Piquete de Emergência Rubis Gás

Recomendações de utilização da válvula adaptadora para garrafas de propano

Se tiver uma instalação de garrafas de 45kg ou 11 kg de propano, siga as nossas recomendações de segurança.

Deve garantir que a instalação no exterior tem uma válvula adaptadora e um redutor de pressão. A sua montagem deve ser assegurada por um técnico de gás qualificado, recomendado pelo seu revendedor Rubis Gás.

A válvula adaptadora é um equipamento de acoplamento rápido que está preparada para funcionar apenas em garrafas de propano,  permitindo abrir e fechar a passagem do gás da garrafa.

Existem versões do tipo fêmea e tipo macho para montagem na sua instalação de gás. Aconselhe-se com o seu Revendedor Rubis Gás.

O redutor de pressão permite ajustar o nível de pressão existente no interior da garrafa, para a pressão de funcionamento de cada aparelho de gás, que é substancialmente inferior. No interior da habitação, a pressão de serviço não pode exceder os 50 mbar.

Caso tenha uma garrafa de 11kg de propano, ligada a um único aparelho de gás doméstico, não é necessário a utilização da válvula adaptadora. O redutor de propano substitui este equipamento, aplicando-se diretamente na válvula da garrafa de gás.

Em caso de dúvidas deverá contactar um Revendedor Rubis Gás. Consulte aqui o revendedor mais próximo de si.